DISK-ME-DIZ com Ivani Vaz de Lima

Caiu na rede…

Disputando espaço com os famosos influencers digi- tais, alguns políticos de Rio Preto têm dado plantão nas redes sociais, onde postam diariamente vídeos e sel- fies. O fenômeno, entretan- to, não configura nenhuma novidade.

O ‘inédito’, neste caso, pode ser conferido a alguns dos materiais publicados na internet pelas no- bres figuras públicas, como a ex-vice-prefeita Ivani Vaz de Lima, que inaugura nossa nova seção quinzenal aqui na Capivara.

Para você que acaba de acordar do berço esplêndido, Ivani é uma das novas e atuantes personagens dessa curiosa safra de ‘infruencers políticos’. Vira e mexe a mulher solta um vídeo engraçadinho, uma selfie ao lado do marido, o deputado Vaz de Lima, ou um textão no Facebook. Sim, quem tem smar- tphone não tem medo, só para atualizar o antigo ditado que dizia que “quem tem boca vai a Roma”. Nessa toada, Conexão Capivara resolveu entrevistar Ivani e saber mais de suas intenções com o celular em punho. Acompanhe e emocione.

Olá, Ivani, tudo bem? Conta pra gente quando é que foi que a ex-vice-prefeita virou ‘infruencer’ nas redes sociais…

Ivani – Começou quando senti a necessidade de me comunicar com o público que estava atendendo … na Assistência Social… depois no SeMAE chegamos a criar a comunicação por WhatsApp …. ao sair deste roteiro (político) continuei a me comunicar com as pessoas. Qdo saio às ruas sou indagada de como estou, o que estou fazendo e aí… nada como tds estas redes para estar perto das pessoas…

Ficamos sabendo que a senhora até fez cursos para melhor entender os mecanismos das redes e gerar engajamento, é verdade?

Ivani – Curso??? Não, tenho aprendido praticando, erros e acertos e com as pessoas com as quais convivo. Tenho pós em comunicação jornalística (pela Cásper Lí- bero), mas, curso pra redes especificamente, ainda não fiz. Quem sabe farei algum para aprender mais deste fantástico mundo tecnológico…

Alguns de seus vídeos, entretanto, têm sido contestados por seguidores. Tem gente desconfiada de que a senhora até faz roteiro antes de produzir o material…

Ivani – Nem que eu quisesse seguiria roteiros. Acredito no verdadeiro, espontâneo, olho no olho.

Também notamos que Ivani, hoje em dia, tem perfil em todas as redes? Acha importante manter-se em todas as vitrines?

Ivani – Em cada vitrine en- contro um público diferente; formas de ver, falar, interagir e esta é a riqueza de estar em todas. A gente vê a mesma coisa sob vários olhares.

E seu marido, o deputado Vaz de Lima, o que ele pensa dessa ‘aparição’ toda?

Ivani – Casei com o homem certo. Ele me deixa so- nhar e viver meus sonhos. Já sou uma pessoa pública e ele também é. Sabemos tranquilamente como lidar com a exposição de vida e pensamentos nossos.

Aliás, a senhora sempre faz questão de inseri-lo no contexto dos vídeos, né?

Ivani – São 43 anos de casada e 3 de namoro… tempo pra caramba!!!! Não dá para não inseri-lo, Raras são as vezes em que não estamos aproveitando a vida juntos. #eueele #eleeeu

Um de seus materiais mais visualizados, o escorregão na piscina, deixou as capivaras intrigadas: deu pra salvar o celular depois do tombo?

Ivani – Salvou sim. Mas o que mais me intrigou foi ele não me salvar. Mas, imediatamente pegar o celular e me filmar…

Nessa linha ‘infruencer’, quem a senhora segue nas redes e quem a inspira a não largar do smartphone nenhum segundo?

Ivani – Tenho vários que sigo… não dá pra colocar um só, pois amo gastronomia, viagens, música, como fazer, dicas de saúde, etc… Mas quem eu curto mesmo é o maridão, afinal fico sabendo tudo que ele está fazendo…

O que a senhora sugere para quem está começando nesse métier e deseja muito brilhar nas redes?

Ivani – Ser verdadeiro, prestar atenção em detalhes, ver a beleza nas mínimas coisas e acima de tudo “Se divirta”, a vida é um presente. Veja vídeo com entrevista completa no  https://youtu. be/zz_ZtK8GzFw.

 

 

TESTANDO…

1 – “Levante a cabeça, prince- sa, senão a coroa cai”. Quem disse essa frase que virou meme até fora do Brasil?

Ivani – Jessica BBB18

2 – Nazaré Tedesco é uma bo- neca, um GIF ou uma perso- nagem de novela?

Ivani – Artista Renata Sorrah. Novela senhora do Destino

3 – Qual o nome dos gatinhos de Val Lopes ? (lembrando que a coluna revelou essa informação durante esta se- mana).

Ivani – Passo, pergunta pros universitários

4 – O hit “Conga, Conga, Con- ga” é de qual diva da música regaço brasileira?

Ivani – Gretchen – Plástica horrível!!!!

5 – Qual o apelido de Beyon- cé?

Ivani – Stayonce

6 – Quem pinta o bigode do Vaz de Lima?

Ivani – Deus… e aí de quem quiser mexer.

7 – “Acabou, Jéssica?” é um meme utilizado para finali- zar…?

Ivani – Acabou… melhor do que começou… se o pior é isto, então estou pronta pra enfrentar qualquer coisa. Belo meme da Lara.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS