Diretoria do Bem-Estar Animal abre novas datas para cadastro de protetores e ONGs

A Secretaria de Saúde de Rio Preto, por meio da Diretoria do Bem-Estar Animal, abriu duas novas datas para o cadastro de protetores e ONGS que cuidam de animais abandonados. A primeira será neste sábado, 6, no Centro de Atendimento Especializado na Saúde da Mulher (CAESM). O cadastro será feito das 9h às 12h. Já no dia 17 de janeiro, o cadastro será na UPA Tangará, das 18h30 às 20h30.

A ação tem o objetivo de ampliar e fortalecer as ações da diretoria. “Com o cadastro, teremos a oportunidade de conhecer e quantificar os protetores dos animais em Rio Preto. Hoje, o trabalho deles é feito de forma independente, o que nos impede de manter uma ação coordenada e de amplo impacto. Por isso, o interesse de trabalharmos juntos”, explica a diretora do Bem-Estar Animal, Karol Prado.

O cadastro também permitirá à diretoria coordenar ações conjuntas, como feiras municipais de adoção, definir e desenvolver programas de castrações prioritárias, ações de posse responsável e manejo de animais em bairros de baixa renda. “Queremos reforçar a importância da adoção de animais. Conhecendo as protetoras, poderemos realizar ações de maior abrangência”, completou.

Para fazer o cadastro é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência (original e cópia). O atendimento será individual e por ordem de chegada. Para mais informações, o telefone da secretaria é 3216-9758.

Serviço:

Cadastro de protetores de animais e ONGS

Data: 6/1/18 – sábado

Horário: das 9h às 12h

Local: CAESM – Av. Philadelpho Gouveia Neto, 1.960 – Jardim Conceição.

Data: 17/1/18 – sábado

Horário: das 18h30 às 20h30

Local: UPA Tangará – Av. Presidente Getúlio Vargas, 381 – Jardim Tangará.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS