Diretoria da Renascer recebe homenagem em Rio Preto

autora - Da homenagem, Alice Pereira Piccirillo, durante evento na Renascer

A manhã da última sexta-feira foi marcada por grande emoção na Escola Renascer, quando membros da diretoria foram homenageados com o Prêmio Albano Pereira Neto. Prêmio este que representa a solidariedade e serviços prestados ao próximo em obras assistências.

Essa homenagem é uma iniciativa de Alice Pereira Piccirillo, tia de Albano, que após seu falecimento decidiu que o nome do seu sobrinho jamais seria esquecido. Esse prêmio existe há 11 anos e visa homenagear instituições e pessoas que prestam serviços em prol dos mais necessitados.

Com apresentação de danças dos alunos da Escola Renascer e a participação da Banda da Polícia Militar; alunos, familiares, professores, funcionários, coordenados, convidados e toda a diretoria participaram de uma manhã recheada de amor e emoção.

Desde sua fundação (03 de maio de 1993) até hoje a Associação Renascer, uma entidade civil, sem fins lucrativos e que nasceu por iniciativa de um grupo de pais que com experiências no tratamento de crianças e adolescentes portadoras de doenças neurológicas. A escola já beneficiou mais de 4,5 mil pessoas com deficiências e seus familiares, em sua maioria, em situação de vulnerabilidade social, e em alguns casos, risco pessoal e social e baixa renda familiar (menos de um salário mínimo).

Trezentos e cinquenta crianças recebem mensalmente atendimento multidisciplinar juntamente com a colaboração dos professores, bem como a sensibilização, incentivo, aceitação e conscientização da população envolvida, seja ela na parte técnica, familiar ou atendidos.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS