Diretor do Procon de Rio Preto vai a Brasília

O Secretário Nacional de Defesa do Consumidor, Arthur Rollo recebeu os pedidos e encaminhou pessoalmente para os setores técnicos de análise e liberação.

Encontro realizado pela primeira vez marcou a entrega de pedidos de parceria e unidade móvel de atendimento. O diretor do Procon Arnaldo Vieira solicitou a colaboração da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor para trazer melhorias a Rio Preto.

O diretor do Procon Rio Preto Prof. Arnaldo Vieira reuniu-se ontem com o Secretário Nacional de Defesa do Consumidor, Dr. Arthur Rollo, em Brasília. Foi a primeira vez que um representante do Procon municipal esteve em visita a SENACON protocolando pedidos em nome dos consumidores rio-pretenses. O vereador Jean Dornelas (PRB) participou da reunião como Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara de Rio Preto.

Vieira solicitou parcerias com a secretaria nacional para a realização de projetos na cidade como a Escola do Consumidor e o portal consumidor.gov. Também pediu a destinação de uma unidade móvel de atendimento, o que possibilitará ao Procon visitar bairros afastados do centro para receber reclamações de consumidores.

O Secretário Arthur Rollo recebeu os pedidos e encaminhou pessoalmente para os setores técnicos de análise e liberação. Ele também elogiou a atitude do Procon Rio Preto em procurar a Secretaria Nacional, afirmando que era a primeira ocasião que se tinha registro de uma visita do órgão rio-pretense. Rollo também se disponibilizou a auxiliar a unidade no que fosse possível recebendo das mãos do Prof. Arnaldo um relatório com os números do Procon Rio Preto no ano de 2017.

“Essa reunião foi extremamente importante para a continuidade do nosso trabalho no Procon Rio Preto. Com nossos pedidos aqui na SENACON procuramos modernizar o atendimento aos consumidores e nos atualizar em relação às novas ferramentas de defesa do consumidor”, declarou Vieira.

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS