Diretor da Funfarme diz estar preocupado com situação em Rio Preto

O diretor executivo da Funfarme, Jorge Fares, afirmou estar preocupado com a situação de Covid-19 em São José do Rio Preto. Em um vídeo divulgado para a imprensa, ele falou sobre o aumento do número de internados no Hospital de Base.

“Houve uma piora muito preocupante nestes últimos 15 dias. Antes nós tínhamos 14 pacientes em UTI e hoje temos 32, ou seja, houve um aumento de mais 130%. Na enfermaria tínhamos 28  pacientes e hoje temos 49, quase o dobro. É uma coisa assustadora e muito preocupante”, comentou.

Dhoje Interior

Durante o vídeo ele também afirmou o índice de mortalidade por coronavírus cresceu na instituição. “Estamos em uma fase de ascensão e não atingimos o pico ainda. Ontem (4/6) recebemos de uma só vez cinco pacientes de Votuporanga e tivemos até um problema de excesso de pacientes, pois a UTI deles com 10 leitos já atingiu sua capacidade”, afirmou.

Fares ainda ressaltou que com a lotação da Santa Casa, a demanda do Hospital de Base deve crescer nos próximos dias e pediu para que a população respeite o isolamento social. “Os pequenos municípios não tem estrutura para atender essa população, então é muito importante que a população que adote os isolamentos e evitar essas aglomerações exageradas na cidade”, afirmou.

De acordo com o diretor, o Hospital de Base possui 117 leitos de UTI e 310 leitos de enfermaria. Até esta sexta-feira (5), Rio Preto possui 828 casos confirmados, 481 pacientes recuperados e 23 óbitos.

Por Vinicius LIMA