Diretor da Fatec explica diferença entre cursos técnicos e tecnológicos

FATEC - Diretor Ademar Pereira do Reis Filho

Com quase 50 anos de existência, o Centro Paula Souza é responsável por oferecer cursos técnicos (Etecs) e tecnólogos (Fatecs) em cerca de 300 municípios no estado de São Paulo. Porém, muitos ainda confundem os cursos tecnólogos com os técnicos.

O diretor da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Rio Preto, Ademar Pereira do Reis Filho, explicou a diferença entre os cursos. ”Os cursos técnicos são relacionados ao Ensino Médio. São cursos que não habilitam para exercer a profissão, mas que dão algumas noções para trabalhar na área. Já os cursos tecnológicos são cursos superiores, assim como o bacharelado e a licenciatura. A principal diferença está na formação”, explicou o diretor.
Ademar também explica a diferença do curso tecnólogo para os demais cursos superiores. ”Os cursos tecnológicos abordam temas mais específicos dentro de um curso de graduação. Por exemplo, um curso de análise de sistemas é inteiramente focado para essa área. Já a graduação de ciência da computação abrange mais temas além da analise de sistemas.”, afirmou Ademar.

A Fatec está com inscrições abertas para os cursos tecnológicos de Agronegócio (40 vagas de manhã e 40 vagas período noturno), Analise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas à tarde) e Informática para Negócios (40 vagas de manhã e 40 vagas a noite). As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de junho pelo site www.vestibularfatec.com.br. A prova será no dia 1 de julho. (Colaborou: Vinicius LIMA)

 

Da REPORTAGEM 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS