Dinamismo e modernidade compõem novo design de site da Prefeitura de Rio Preto

O Portal da Prefeitura de Rio Preto está de cara nova. Desde outubro do ano passado o projeto vem sendo desenvolvido e durante a manhã de hoje o prefeito Edinho Araújo fez o anúncio oficial do novo site. Com as melhorias, agora ficou mais fácil para a população acessar todos os conteúdos do portal diretamente do celular, sem travar ou apresentar falhas, o que era uma reclamação antiga de usuários mobile.

Foram 930 horas de trabalho, 780.474 linhas de código e uma equipe de 15 pessoas, funcionários da prefeitura em setores da Comunicação Social e da Empro (Empresa Municipal de Processamento de Dados) que realizaram o projeto em conjunto. O total gasto foi apenas R$ 112,00, utilizado para comprar um novo domínio (www.prefeitura.riopreto.br) que também será utilizado, a partir da próxima semana.

A nova interface do portal ficou mais leve e ágil, se adaptando facilmente tanto a que acessa pelo computador como pelo celular. O antigo site foi usado por quatro anos, mas já vinha apresentando uma defasagem tecnológica, o que justificou a atualização. “O acesso facilitado aos serviços básicos para os munícipes, que terá acesso em qualquer lugar e direto do seu celular”, afirmou o prefeito Edinho Araújo.

O portal é uma fonte oficial de informação do município, onde é possível encontrar informações sobre transparência e demais secretarias, além de a população poder interagir com o poder público por meio do Fale Conosco. “O portal está no ar no período de testes, mas ele vai ficar definitivamente. Nós vamos consertando em tempo real as eventuais falhas que aparecerem. A gente vai fazer um trabalho contínuo de aperfeiçoamento”, disse o secretário de Comunicação Social, Mário Soler.

Atualmente Rio Preto integra a posição 278 no ranking nacional de transparência que une prefeituras e entidades públicas, já pelo Estado fica entre a posição 18. A meta do governo é chegar ao top 100 nacional até o final do próximo ano. Com a mudança, o prefeito Edinho Araújo destaca os principais benefícios à população. “É a transparência, resolutividade, modernização, mais leveza no portal e cada vez mais a possibilidade da prefeitura se preparar para receber inclusive as demandas, por meio do Fale Conosco. É uma mudança que faz parte, porque a tecnologia é dinâmica e nós temos que acompanhar todo esse dinamismo em benefício da população”, finalizou.

Por Priscila CARVALHO

SEM COMENTÁRIOS