Rio Preto: DIG esclarece caso de jovem morto a tiros no João Paulo II

REPRODUÇÃO/GOOGLE MAPS/ ARQUIVO: Crime aconteceu na avenida Helena Gerosa Cecconi, bairro João Paulo zona Norte da cidade, dois adolescentes foram apreendidos o autor dos disparos foi encaminhado a Fundação Casa nesta terça. Homicídio foi registrado em janeiro deste ano.

A Polícia Civil de Rio Preto esclareceu na manhã desta quarta-feira (25) autoria do assassinato do desempregado Marcelo Henrique Júnior Alvarenga de 19 anos, morto com dois tiros no bairro João Paulo II. O crime aconteceu na madrugada do dia 22 de janeiro deste ano.

Durante as investigações conduzidas por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) pelo delegado Alceu de Lima Junior, que não foi localizado pela reportagem do DHOJE comentar o desdobramento do caso; um dos envolvidos no homicídio responsável pelos disparos contra o jovem que morreu e outro adolescente de 17 anos.

Dhoje Interior

Henrique havia comprado uma motocicleta irregular de leilão por R$ 400 mais tarde ele revendeu o veículo em parcelas de R$ 200 ao indiciado; a primeira foi quitada, porém a polícia prendeu a moto e a vítima disse ao antigo dono que por conta disso não iria o pagar o restante da conta. Começou então uma briga Marcelo foi ameaçado de morte até o desfecho trágico.

NA GARUPA

Informações do boletim de ocorrência registrado na 1º Central de Flagrante contam que no dia do crime, noite de segunda feira por volta das 19h na avenida Helena Gerosa Cecconi, duas pessoas numa moto, sendo o garupa o adolescente apreendido, chamou pelo nome da vítima em seguida disparou ao menos três disparos, um atingiu o peito, segundo na região da axila direita e por último o dedo também da mão direita.

Em seguida fugiram do local, populares acabaram fazendo os primeiros socorros, foi encaminhado com vida até a Unidade Pronto Atendimento (UPA/Jaguaré), região Norte, mas não resistiu.

INTERNAÇÃO

Durante o inquérito investigadores em campo conseguiram chegar ao segundo indiciado. Diante das provas o delegado recomendou a Vara da Infância e Juventude a internação dos infratores, o autor dos tiros que estava foragido foi localizado nesta terça (24) pela PM por tráfico de droga como já havia um mandado de restrição de liberdade expedido contra ele pela Justiça, foi recolhido a carceragem da antiga Febem.

DA REPORTAGEM:

Colaboração: Guilherme Ramos, às 18h25.