DIG apreende adolescente por homicídio no Jardim Maria Lúcia

 

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto apreendeu um adolescente de 16 anos que confessou ter matado um jovem de 22 anos, no bairro Jardim Maria Lúcia. O homicídio foi em novembro de 2019.

Na época, Jonatas da Silva Pereira estava no bairro e foi alvejado nas costas, sendo socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Norte. Devido aos ferimentos, o rapaz foi encaminhado para a Santa Casa da cidade, onde ficou internado por 40 dias, vindo a óbito no dia 5 de janeiro.

As investigações da DIG apontaram que o adolescente seria o teria cometido o homicídio, que negou autoria em um primeiro depoimento à polícia, vindo a confessar só depois.

O menor disse que matou Jonatas após uma discussão. Tudo teria começado um dia antes do homicídio, quando os dois brigaram e entraram em luta corporal. Na ocasião, o rapaz chegou a ameaçar o adolescente.

No dia do crime, o menor acabou atirando contra Jonatas após outra discussão que tiveram no bairro. A vítima ainda tentou fugir e acabou sendo atingida nas costas. A arma do crime foi apreendida pela nesta terça-feira (14).

O adolescente vai responder por ato infracional por homicídio duplamente qualificado e o caso será encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS