Dicas para fazer em casa penteados fáceis de divas do cinema e maquiagem iluminada para as festas de fim de ano

O cabelo volumoso voltou com tudo, como também o “Wet Back Hair”, opções que não exigem muita prática e fica bem para qualquer ocasião. Foto Divulgação

Com mais de 15 anos de experiência no segmento beauty, o cabeleireiro Italo Saliccio ensina como fazer em casa penteados para as festas de fim de ano. Sua proposta é de um cabelo bem glamuroso, inspirado em divas do cinema como Angelina Jolie e Brigitte Bardot.

O cabelo volumoso voltou com tudo, como também o “Wet Back Hair”, opções que não exigem muita prática e fica bem para qualquer ocasião.  A dica do especialista para manter o volume por mais tempo, é secar os cabelos com o mousse de volume, depois de seco aplicar mais uma vez o mousse e voltar a secar. Finalizar com modelador de cachos e em seguida soltá-los com dedos.

Já o Wet Back Hair é muito mais fácil, basta aplicar aos poucos gel sem álcool com fixação média, enquanto penteia o cabelo para trás. E para compor qualquer um dos penteados, Italo sugere uma maquiagem com a pele bem iluminada, lábios com muito brilho na cor natural, sobrancelhas bem marcadas e olhos esfumados no tom rosa.

Caso queira diversificar nas cores, pode-se mesclar com sombra azul, verde e lilás, mas sempre respeitando a colorimetria. Outra dica é variar os tons conforme a cor dos olhos, para quem possui olhos da cor castanho, mel, castanho claro ou mel esverdeado, é indicado tons frios (azul, verde ou roxo) e para o azul, cinza, verde azulado ou castanho esverdeado, usar tons quentes (vermelho, laranja, rosa ou terracota).

Italo que foi um dos finalistas da última edição do reality show “Batalha de Cabeleireiros”, atualmente compõe a equipe de profissionais do salão Jacques Janine, unidade Chácara Flora. Para saber mais sobre Italo Saliccio e seus trabalhos, acesse o Instagram: @italosaliccio.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS