SAÚDE E SEXUALIDADE: Dicas essenciais para ser feliz!

Foto: Divulgação

Todo mundo busca a sua felicidade, uma felicidade plena e constante, mas onde podemos encontrar essa felicidade? O que precisamos fazer para realmente sermos felizes?

A realidade é que, na maioria das vezes, buscamos essa felicidade tão longe e ela está dentro de nós. Nós temos o poder de trazer a felicidade, nós temos o poder de ser a felicidade.

Vivemos achando que só seremos felizes se estivermos com tal pessoa, ou vivendo em tal lugar, ou então, se tivermos tal coisa. Devemos aprender que a felicidade não se compra e, nem tampouco é algo palpável, a felicidade está em nós, basta que mudemos algumas atitudes do dia a dia. Veja abaixo algumas dicas para ser feliz.

Dicas para ser feliz

1. Cuide de você

A dica mais importante é se cuidar. A partir do momento que você passa a se amar e a se valorizar, passa essa energia boa para frente, a energia do amor e da valorização e a energia de que você deve ser amada e respeitada.

2. Seja gentil com você

Aprender a saber os seus limites vai fazer com que você diminua as cobranças com si mesmo, seja gentil, e então, vai fazer com que seja mais feliz. Temos mania de nos cobrar de forma excessiva e com isso acabamos desvalorizando as qualidades que temos, nos tratando de forma rude.

3. Faça algo bom por você

Invente passeios, viagens, diversões. Cozinhe, faça alguma refeição diferente, algo incrementado, onde você curta a melhor companhia que poderia ter: você mesma.

4. Perdoe-se

Não seja vítima de você mesma, se perdoe por não dar conta de tudo que planeja. Se livre das amarras do passado, das brigas, das confusões. Se olhe no espelho e veja como é linda, e repita quantas vezes forem necessárias, que se ama e que se perdoa.

5. Se aceite como é

Aceite-se! Você é linda com o que você tem. A cobrança por um corpo que não é seu, ou por qualquer outra coisa que não te pertence, só vai fazer com que fique cada vez mais infeliz.

Não tente seguir um padrão estabelecido pela sociedade. Você é muito mais que isso tudo!

Aqui vale uma dica extra, amiga: o Despertar da Diva é um curso on line que propõe uma verdadeira e completa transformação de vida com a reconstrução da autoestima, da autoconfiança e da segurança da mulher.

Me chame no direct @mirnazelioli para informações.

6. Se afaste de pessoas maldosas

Não mantenha relacionamentos com pessoas que não te tratam bem. Tenha um ‘termômetro’ para saber até quando algumas pessoas podem ficar na sua vida, saiba diferenciar brincadeiras de maldades que trazem uma sensação muito negativa. Pessoas negativas ao seu redor não vão deixar que a sua felicidade aflore.

7. Cuide da sua saúde

Quando falamos de saúde, não estamos falando de estética. Logico, que se der para unir os dois, beleza! Mas, o foco aqui é realmente você cuidar da sua saúde.
Conheça o seu organismo, saiba que ele é o primeiro a dar sinal quando algo não vai bem aí por dentro. Encontre um elo bacana entre o saudável e o prazeroso e seja feliz.

8. Respire

Se soubesse como a respiração faz bem para você e como ela contribui para a sua felicidade, pararia todo dia um pouco para concentrar na sua respiração. Meditação, yoga e pilates são exercícios com muito foco na respiração e que prometem benefícios diversos para o corpo e a mente.

9. Aproveite o sol

O sol tem o poder de fazer maravilhas pelo seu corpo e, principalmente, pela sua mente. Duvido que você já tenha visto alguém triste quando estava tomando um banho de sol. Definitivamente, o sol moderado é vida!

10. Tenha um espaço só seu

Tenha um espaço que você possa ficar sozinha, para respirar, para pensar e para se cuidar. Tenha um espaço e faça com que ele tenha sua cara. E não esqueça de ter um mega espelho lá para você ver o quanto e linda!

11- Permita se ao novo

Abra sua mente para coisas novas, compreenda seu corpo permita se ao prazer.
Valorize-se muito afinal só damos o que temos.
Tenha coisas boas para passar adiante.

“Um copo vazio não mata a sede, da mesma forma que uma pessoa que não se ama não será amada e valorizada como merece”!

Beijos e até semana que vem!!!

Mirna Zelioli – Formada em pedagogia e sexóloga em formação e palestrante em vendas. Gestora comercial, sensual coach, empresária do mercado erótico, criadora do projeto SAT (Sexualidade Amor pra Todos), Projeto de Inclusão, projeto CEL (Coragem e Empoderamento e Libertação).

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS