Dicas de revestimento para a área externa da casa

Se escolher os revestimentos para usar dentro de casa já é algo para se preocupar, ter que escolher o que será instalado na área externa pode ser ainda mais desafiador. Afinal, um revestimento para área externa precisa ser bonito e oferecer máxima resistência. Confira dicas de revestimento para a área externa da casa :

1 – Porcelanatos: bonitos e resistentes, os porcelanatos caíram no gosto popular com facilidade, pois podem ser usados em vários tipos de ambientes, inclusive áreas externas. Esse tipo de revestimento pode dar um visual moderno e interessante à parte de fora da casa, mas deve receber uma película antiderrapante quando instalado no chão

2 – Cerâmicas: revestimentos cerâmicos são muito tradicionais e, devido a sua popularidade, é possível encontrar uma infinidade de opções de valores bastante acessíveis. Uma delas certamente combinará com qualquer tipo de decoração em uma área externa. Ao escolher o revestimento cerâmico, preste atenção para ver se possui a função antiderrapante

3 – Cimentícios: os cimentícios estão em alta e ajudam a criar um visual rústico, porém elegante, em qualquer espaço. Como é fabricado com concreto de alto desempenho, esse tipo de revestimento oferece alta durabilidade e uma enorme resistência. Além disso, ele é naturalmente antiderrapante, o que o torna uma opção segura para ambientes externos.

4 – Pedras naturais: nada combina melhor com ambientes externos do que pedras naturais. Elas ajudam na criação de um visual bastante coerente sem que seja necessário gastar muito para isso. As pedras naturais são muito fáceis de encontrar e costumam oferecer uma ótima durabilidade. Mas é importante prestar atenção ao material escolhido, pois algumas pedras ficam escorregadias quando molhadas.

5 – Madeiras: para decks, varandas e entornos de piscina, assim como para detalhes decorativos, a madeira pode ser uma ótima opção, principalmente porque ela não absorve muito calor e cria uma sensação de conforto visual muito bem-vindo. Porém, vale lembrar que a madeira tende a absorver líquidos com facilidade, por isso procure revestimentos tratados para usar na área externa.

6 – Pavimento drenante: quem deseja evitar o acúmulo de água pode escolher um pavimento drenante. Este tipo de revestimento é instalado no chão e tem a aparência de um piso de cimento comum, porém é completamente permeável. Dessa forma, ele absorve toda água mantendo a área externa sempre segura. Para ser mais eficiente ainda, deve ser ligado no sistema de esgoto da residência.
Website: http://itanhangarevestimentos.com.br/

Da Redação

Conteúdo ESTADÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS