Dicas de moda outono/inverno 2018

Mudamos de estação e consequentemente, nosso guarda roupas também muda, vamos conferir o que é tendência em roupas para  outono/inverno. A figurinista Juliana Cassim, tira dúvidas como, cores, estampas, estilos para várias ocasiões e nos conta dicas sobre moda.

Cores e estampas do outono/inverno 2018

Geralmente no inverno optamos por peças clássica em tons sóbrios, mas neste ano os grandes destaques da temporada são: o marsala, laranja e o azul marinho; misturando o básico de sempre com tons vibrantes, trazendo mais cor para a estação.

Quais peças do verão, podem ser usadas no inverno 2018?

Diversos tons permanecem, nas coleções mesmo com a mudança das estações como, por exemplo, os tons terrosos, que combinam tanto com peças de inverno, quanto com as mais abertas e frescas do verão. O Lurex e o Lâme (tecidos com brilho), referência dos anos 80, também se destacaram em 2018, é um exemplo de peças que se enquadram no verão e agora no inverno.

Estilo de roupas para dia, trabalho, noite e balada

A mulher de hoje tem a versatilidade, como um dos principais itens na hora de escolher sua roupa para o dia a dia. Peças como as calças sportwear, mais soltas e despojadas, são confortáveis e combinam com saltos e flats (sapatos baixos), podendo ser usadas em looks para o dia ou para a noite.

Fica a dica

“Algumas estampas como os florais, são encontradas nas peças das quatro estações, por isso são sempre um ótimo investimento para seu guarda roupas”, completa Cassim.

Nosso pais tropical não conta com temperaturas muito baixas, mesmo nas estações mais frias do ano, por isso temos a possibilidade de usar vestidos de manga longa, saia com blusas mais quentes entre outros.

Colaboração: Thais LOBATO 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS