DIBEA abre licitação para castração de 4 mil animais na Região Norte

Está disponível no Portal de Compras da Prefeitura de Rio Preto a licitação visando a contratação de empresa para prestação de serviço médico veterinário para a castração de quatro mil animais através de castramóvel na Região Norte da cidade.

De acordo com a Diretora de Bem-Estar Animal, Karol Prado, a iniciativa visa o controle populacional de cães e gatos na região mais populosa da cidade.

“Estamos focando na Região Norte, pois é onde encontramos os principais casos de abandono de animais e só com a castração iremos reduzir essa incidência”, ressaltou Karol.

A abertura do processo licitatório foi comemorado pela vereadora Claudia De Giuli que classifica o procedimento como fundamental para o fortalecimento das ações de bem-estar animal no município.

“Trabalhamos duro para concretizar essa licitação, mas com o apoio do prefeito Edinho Araújo e principalmente do secretário Israel Cestari conseguimos demonstrar a importância que esse tipo de ação terá para o controle populacional de cães e gatos na Região Norte”, afirmou a vereadora.

Atualmente, o município conta com o serviço de castração gratuita realizada pela DIBEA no Centro de Controle de Zoonoses e no Castramóvel instalado na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Engenheiro Schmitt, e a expectativa da diretoria é que a quantidade de procedimentos ultrapasse as 10 mil castrações anualmente.

A disputa eletrônica está marcada para o dia 29 de novembro e a estimativa financeira é no valor de R$ 660 mil.

Por Thiago Passos 

SEM COMENTÁRIOS