‘Dia do Rim’ terá ações em vários pontos da cidade

A Secretaria de Saúde de Rio Preto participa da Campanha Mundial do Rim 2020, que este ano tem como tema ‘Saúde dos rins para todos’. A campanha é realizada anualmente pela Sociedade Internacional de Nefrologia – ISN – na segunda quinta-feira de março, ou seja, nesta quinta-feira, dia 12, e conta com o apoio das iniciativas privada e pública.

O objetivo é ressaltar a importância da saúde renal e conscientizar as pessoas sobre a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce das doenças renais. Em Rio Preto, a campanha é realizada pelo Hospital de Base e conta com a parceria da Secretaria de Saúde e de órgãos públicos e privados.

Dhoje Interior

Durante o dia, serão realizadas ações nas unidades de saúde e em locais de grande circulação de pessoas, como shoppings e supermercados, onde a população será orientada quanto às formas de prevenção e diagnóstico precoce de doenças renais, além de poder fazer testes rápidos de uroanálise. “O teste é super-rápido e detecta vários problemas renais. Os pacientes que tiverem resultado alterado serão encaminhados para o Ambulatório Renal do HB para acompanhamento”, ressalta a gerente de Saúde da Família, Paula Sodré.

Além das unidades básicas de saúde e especializadas, a equipe do município também estará durante todo o dia no Terminal Urbano, no supermercado Atacadão, da região norte (av. Alfredo Antônio de Oliveira, 3305) e no calçadão. Os testes também estarão à disposição da população.

SERVIÇO
Campanha Mundial do Rim 2020
Data: 12/3/2020
Horário: das 8h às 17h
Locais: unidades de saúde, Terminal Urbano, supermercado Atacadão (região Norte) e Calçadão.

 

Da REDAÇÃO