Dia do Ciclista é celebrado com passeio que reuniu 150 participantes

A manhã do último domingo, dia 18, foi marcada por atividades e descontração com a realização do Passeio Ciclístico da Estância Turística de Olímpia. O evento reuniu cerca de 150 participantes, entre adultos, jovens e crianças.

A iniciativa da organização foi do ciclista Carlos Alberto Luís, o “Mineiro”, em parceria com a Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer, e apoio de empresas olimpienses.

O passeio teve início por volta das 8 horas, com saída do Ginásio de Esportes Olyntho Zambon, onde foi servido um café da manhã aos competidores. Os atletas percorreram cerca de 15 quilômetros e retornaram ao Ginásio. A prova foi disputada por categorias, sendo que os primeiros colocados receberam troféus e medalhas. Também foram distribuídos brindes e sorteadas duas bicicletas.

O secretário de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer, Selim Jamil Murad, o vereador Fernandinho Silva e o diretor de Esportes, Daniel Gotardo, prestigiaram o evento.

A ação foi realizada em comemoração ao Dia Nacional do Ciclista, celebrado em todo o país, anualmente, no dia 19 de agosto, e em alusão também ao Dia Municipal do Ciclista, comemorado na mesma data, e instituído pela Lei Municipal Nº 4345, de 15 de março de 2018, cujo projeto de lei é de autoria do vereador Fernandinho.

A data comemorativa tem o objetivo de promover a educação e paz no trânsito, além de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte por todo o país.

O evento contou ainda com distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce e suco e brinquedos para as crianças. Segundo a organização, foram arrecadados com as inscrições 43 quilos de açúcar e 45 kg de feijão, que serão doados para uma instituição beneficente.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS