Dia das Crianças: Braile Biomédica faz ação especial com filhos dos colaboradores

 A Braile Biomédica aproveita a aproximação do “Dia das Crianças” para promover uma ação especial, que irá envolver, exclusivamente, as crianças que são filhas dos colaboradores, unindo lazer e conhecimento.

O evento, denominado “Bio Kids – Pequenas pessoas; Grandes corações”, acontece no dia 11 de outubro, das 15h30 às 17 horas. O local escolhido é o auditório da Braile Biomédica.

O Bio Kids conta com edição anual, em data próxima ao “Dia das Crianças”, e tem como objetivo aproximar os filhos do local onde o pai ou a mãe trabalham, promovendo conhecimento e integração, além de ser um momento divertido.

Para 2018, os organizadores escolheram como foco os cuidados com o coração, por isso o tema “Pequenas pessoas; Grandes corações”.

A cardiologista Dra Valeria Braile usará uma abordagem lúdica e informativa para ensinar às crianças sobre a saúde do coração. Por se tratar de um público curioso, certamente será uma tarde educativa e divertida.

As crianças também poderão ver como é um coração em 3D, e serão convidadas a participarem de uma aula de ginástica interativa, que unirá brincadeira com atividade física.

Enfermeiros farão exames de saúde no público infantil sendo: aferição de pressão, cálculo do Índice de Massa Corporal e medição da circunferência abdominal.

Ao final da programação todos irão receber lanches e lembrancinhas.

Bio Kids

O nome Bio Kids se dá porque o evento é da Braile Biomédica (BIO) e destinados a crianças (KIDS) de zero a 12 anos.

O cenário também foi pensando para alegrar os pequenos, que encontrarão o espaço especialmente decorado para recebê-los, inclusive com painel para sessão de fotos. 

Programação:

Confira a programação completa:

* Recepção: crianças são recepcionadas por palhaços

* Abertura: Dra. Valéria Braile fala sobre a saúde do coração

* Crianças são divididas em três grupos e cada um segue para uma das estações.

Estação 1: exames médicos

Responsáveis: enfermeiras da Braile Cardio

Local: auditório

Duração: 15 minutos

Estação 2: pirâmide alimentar

Responsáveis: nutricionistas da Braile Cardio

Local: auditório

Duração: 15 minutos

Estação 3: demonstração do coração

Responsáveis: Coordenador de Laboratório

Local:  auditório

Duração 15 minutos

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS