Detran.SP inicia ciclo de palestras para autoescolas

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) realizou ontem, um ciclo de palestras itinerantes voltadas para as autoescolas — os Centros de Formação de Condutores (CFC). Organizado pela Escola Púbica de Trânsito (EPT), o Programa CFCs em Ação! visa a atualização das equipes técnico-pedagógicas das entidades de ensino. No dia 19 de outubro, as palestras deverão acontecer em Rio Preto.

A primeira conferência, para autoescolas da capital e da região metropolitana, teve como palestrantes o engenheiro e sociólogo Eduardo Vasconcellos, que abordou o cenário da mobilidade no Brasil, e a arquiteta e urbanista Meli Malatesta, que falou sobre a segurança de pedestres e ciclistas. “Além de reforçar a questão pedagógica para as autoescolas, esse ciclo de palestras é parte dos esforços do Detran.SP em promover a educação para o trânsito, buscando aumentar a segurança viária e reduzir os índices de acidentes e mortes”, diz o diretor-presidente do departamento, Maxwell Vieira.

O Programa CFCs em Ação! é permanente e integra a plataforma educacional da EPT para fortalecer a formação de condutores no Estado de São Paulo, onde estão aproximadamente 3,5 mil autoescolas.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS