Detran-SP faz primeiro exame prático em Rio Preto após quatro meses

Cerca de 100 alunos fizeram o exame prático nesta quinta_Guilherme BATISTA_DHojeinterior

Alunos dos 28 CFCs (Centro de Formação de Condutores) de Rio Preto tiveram uma manhã de tensão e expectativa, nesta quinta-feira (6), com a retomada dos exames práticos que voltam a acontecer na cidade após mais de quatro meses.

Com o início da quarentena contra a pandemia da Covid-19 no final de março deste ano, os exames práticos que aconteceriam nos dias 23 e 27 de março foram cancelados e de lá para cá tudo ficou parado no Estado.

Dhoje Interior

Nesta volta, foram cerca de 100 alunos que puderam fazer seus exames que aconteceram na Praça do Jardim Caparroz.

Segundo Márcio Junio Rodrigues, diretor de ensino do CFC Rio Preto, correu tudo dentro o esperado e mais 100 alunos poderão fazer um novo exame prático de carro na próxima semana, no dia 13 no mesmo local.

Cuidados – protocolos foram utilizados como a obrigação do uso de máscaras e a higienização dos veículos – Rodrigues afirmou que a cada aluno que fazia o exame os carros eram higienizados com a limpeza dos bancos, volante, marcha, espelho retrovisor.

Na espera – existe uma lista de aproximadamente 1.000 alunos que estão no aguardo para fazer o exame prático.

Exame de Moto – uma novidade é que o Detran definiu para o dia 12 de agosto o exame prático para moto na “Cidade do Trânsito”, serão também 100 alunos que serão definidos dos CFCs.

Exame Carta C, D e E – o exame para motoristas profissionais ficou agendado também para o dia 12 de agosto – serão apenas 16 alunos que poderão fazer o exame prática nesta retomada das provas.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior