Detran deve liberar novos alunos na semana que vem, afirma deputado

itamar-borges-detran-sp
Deputado e presidente do Detran-SP se reuniram nesta segunda (3)/ Foto: Divulgação

O deputado estadual Itamar Borges (MDB) teve reunião nesta segunda-feira (3) com o presidente do Detran-SP, Ernesto Mascellani Neto. No encontro, o parlamentar salientou que reforçou um pedido feito pelos Centros de Formação de Condutores que cobram o órgão a liberação de cursos teóricos e práticos para novos alunos que estão na espera para tira sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O deputado salienta que a previsão passada para ele foi que em uma semana os processos para a liberação de novos alunos estará disponível. “O Detran.SP não tem medido esforços para retomar o pleno funcionamento das atividades dos Centros de Formação de Condutores e mantém diálogo com representantes da categoria para oferecer mais agilidade e autonomia aos processos da habilitação. Para que recebam novos alunos, respeitando os protocolos de saúde, estão finalizando o aprimoramento de sistemas, por meio da integração do banco de dados, para liberação das provas teóricas e matrículas”, salientou o emedebista.

Dhoje Interior

Prevenção – Para o deputado, as medidas adotadas pelo Detran de distanciamento social são as ferramentas mais eficazes para evitar os riscos de contaminação pela Covid-19. A automação de processos, por meio de aulas remotas, evitam a necessidade de comparecimento presencial nos CFCs.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior