Detento em saída temporária é preso após agredir e roubar idosa

Policiais civis da DIG recuperaram o celular da idosa, que foi agredida no crime (Foto: Polícia Civil)

Um detento, de 36 anos, que estava em saída temporária foi preso na noite desta quinta-feira, após assaltar e agredir uma idosa de 61 anos, no bairro Jardim Mugnani, em Rio Preto.

Ele tinha saído do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) da cidade após ter recebido o benefício não fazia nem 12 horas.

De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), policiais civis faziam diligências pela Avenida Domingos Falavina, quando perceberam uma intensa movimentação de pessoas. Eles pararam a viatura e ficaram sabendo que a idosa tinha sido roubada e agredida.

Com as características do suspeito, a polícia realizou buscas na região e encontrou o criminoso pelo bairro. Em revista, os policiais encontraram o aparelho celular da vítima.

A idosa foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região norte, mas devido as lesões, foi encaminhada para a Santa Casa da cidade, onde permanece internada.

O homem foi levado até a DIG, onde foi preso em flagrante por roubo. A Polícia Civil aguardará o laudo do Instituto Médico Legal (IML), que atestará a gravidade das lesões sofridas pela mulher, podendo responder por tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Ainda de acordo com a polícia, o detento possui várias passagens pela polícia. Ele voltou ao sistema prisional, sendo encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto.

Vinicius LOPES

SEM COMENTÁRIOS