Despachante é preso pelo Gaeco por fraudes no Detran

Foto: Cláudio LAHOS

Uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Rio Preto resultou na prisão do despachante Silvio Marcos Vieira, 47, no Jardim Santo Antônio, na Região Norte da cidade. Ele é acusado de integrar um esquema que fraudava o Detran.

A ação, que cumpriu mandado de prisão preventiva e busca e apreensão, teve o apoio do Batalhão de Ações Especiais da PM, o Baep. Uma arma de fogo, com numeração raspada e 30 munições, foi apreendida o que, segundo o promotor do Gaeco, Thiago Fonseca, constitui um flagrante de crime.

Dhoje Interior

Uma motocicleta com placa adulterada também foi encontrada na casa do acusado, que foi levado ao Plantão Policial, onde foram feitos dois boletins de ocorrência, um pela posse ilegal de arma e outro de captura de procurado da Justiça.

De acordo com o representante do Ministério Público, a operação é interestadual e coordenada pelo Gaeco de Patos de Minas. Há suspeita de dezenas de envolvidos na fraude, mas em Rio Preto apenas Vieira está sendo investigado no momento. O despachante deve ser transferido para Minas Gerais nas próximas horas.

Daniele JAMMAL