Desfile de 7 de Setembro terá mais de 3 mil participantes

O Desfile da Independência, que será , vai levar para a avenida Bady Bassit mais de 3,5 mil participantes. A abertura do evento será às 8 horas, com o desfile da Banda da Polícia Militar e Tiro de Guerra, seguidos de mais de 40 grupos entre instituições, associações, escolas municipais e estaduais e do helicóptero do Águia.

O “Desfile de 7 de Setembro” acontecerá na avenida Bady Bassitt, entre as ruas Luiz Vaz de Camões e Jorge Tibiriçá, sentido bairro-centro.

Este ano, de acordo com a Secretaria de Educação, organizadora e responsável pelo evento, a adesão ao Desfile foi maior, em relação aos anteriores, inclusive com número recorde de fanfarras e percussões, totalizando 15 escolas/instituições inscritas para desfilar e ainda, 58 carros alegóricos.

O “Civismo Solidário” será o tema do “7 de Setembro”, destacando os trabalhados e projetos que cada entidade/instituição desenvolve nas suas rotinas com foco nas ações educativas, de solidariedade, artes, esportivas, musicais, acolhimento, convivência e aprendizagem. “O ato cívico é também um momento de integração e fortalecimento entre as instituições constituídas”, destaca a secretária de Educação, Sueli Amâncio Costa.

Participam do desfile pelotões da Polícias Militar, Corpo de Bombeiros, Meio Ambiente, Rodoviária e Civil, Guarda Municipal, inclusive com a presença dos GCMs Tássia Tomoda e Cleiton Gomes, Tiro de Guerra, escolas municipais, estaduais, instituições, representantes do Distrito do Rotary da Região, organizações Paramaçonicas, grupos de escoteiros, Núcleos da Esperança, Parques Ecológicos, CEUs das Artes e ECO Santo Antônio.

O encerramento vai contar com a participação de cerca de 100 veículos da Associação de Esportes Motorizados e Clube do Opala Antigo e também o helicóptero do Águia.

Fonte: Redação jornal DHoje Interior 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS