Desfile de 7 de Setembro reúne milhares de pessoas na Av. Bady Bassitt

Diversidade cultural marca desfile cívico de 7 de Setembro (Foto: Ygor Andrade)

Diversidade cultural foi um dos destaques do desfile cívico de 7 de setembro. Com mais de 3 mil participantes, o evento aconteceu na Av. Bady Bassitt e teve milhares de espectadores.

Pais, mães, avós, tios, todos prestigiaram centenas de crianças de projetos sociais, escolas, clubes entre outras atividades extracurriculares oferecidas tanto pela prefeitura, quanto no particular.

Dhoje Interior

O prefeito Edinho Araújo (MDB) esteve ao lado de alguns membros de sua equipe política, bem como de vereadores, secretários e outras autoridades municipais.

“É um evento de extrema importância. Queremos continuar com o sentimento de amor à pátria e valorização das nossas crianças, construindo um futuro melhor para a nossa cidade e nosso país”, declarou Edinho.

Kelly Fernanda Dias Romero levou a pequena Helena para o desfile. “É muito importante manter a tradição, continuar ensinando coisas boas para ela, ensinar o patriotismo, nossa cultura. Por isso trouxemos ela”, disse a mãe da pequena.

Dona Avelina de Carvalho Martins afirmou que faz questão de prestigiar o desfile em todos os anos. Segundo ela, desde sua época do ginásio, quando desfilava pela escola, comparece para manter o rito do 7 de setembro. “Tenho 68 anos, venho sempre”, destacou.

Um dos destaques do desfile que encantou muita gente foi a participação das Sementes da Alegria. Um grupo de pessoas que leva aos hospitais um pouco mais de alegria e descontração. Caracterizados de palhaças, as doutoras Brulesma (Bruna Brito) e Remelexo (Gerusa Taveres) usaram suas especialidades em ‘besterologia’ e ‘risoterapia’ para deixar o clima mais leve em hospitais de Rio Preto.

“É o terceiro ano que nós participamos, quase fechando o desfile, e é bastante gratificante participar de tudo isso”, disseram as ‘doutoloucas’.

PROTESTOS

Ao final do desfile, um grupo de jovens, vestidos de preto, usando uma faixa com os dizeres ‘Fora Bolsonaro’, protestou contra as queimadas na Amazônia e também contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Por Ygor ANDRADE

VEJA IMAGENS DO DESFILE