Desfile Cívico da Independência terá mais de 3 mil participantes

Desfile está marcado para começar às 8h na Bady Bassitt (Foto: Ygor Andrade)

Neste sábado, 7 de setembro, Rio Preto realiza mais uma edição do Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência. O desfile está marcado para começar às 8h, na Avenida Bady Bassitt, e este ano contará com mais de 3 mil pessoas.

Os participantes se concentrarão próximo à Rua Aristides Corradini e a dispersão entre as ruas Rubião Junior e Marechal Deodoro da Fonseca. As autoridades ficarão no palanque oficial na rua Martinho Gonçalves e prestigiarão a abertura feita pelo grupo do Tiro de Guerra e a banda da Polícia Militar.

Além do Tiro de Guerra, outras 39 instituições militares e civis, de educação, esporte, assistência social ou lazer também participarão da solenidade. A prefeitura informou também que, no total, serão 10 fanfarras, 124 carros e 3.142 participantes no total.
Sustentabilidade e Vida foi o tema escolhido para as atividades desse ano, em acordo com o ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Rio Preto foi a primeira cidade do interior e a segunda do Estado de São Paulo a assinar os compromissos da ODS junto à ONU e sustentabilidade é a ideia de utilizar a natureza para atender as necessidades da sociedade sem comprometer as gerações futuras, de modo que elas também possam utilizar os meios naturais”, afirma o coordenador técnico da Secretaria de Educação e integrante da comissão que organiza o evento, Ricardo Martins.

Por Ygor Andrade

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS