Desenvolvimento alinha volta do Atleta do Futuro

REALINHAMENTO - Edinho recebeu o uniforme do Atleta do Futuro

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo e o Sesi anunciaram ontem a retomada do programa Atleta do Futuro, que tem o objetivo de promover inclusão social por meio de atividades esportivas.

A primeira reunião para alinhar o reinício do programa foi realizada no Sesi, com a presença do prefeito Edinho Araújo, do secretário de Desenvolvimento, Liszt Abdala, de Esportes, Cléa Bernardelli, de Assistência Social, Maria Silvia Bastos Fernandes, do diretor do Sesi Rio Preto, Laércio Douglas Rodrigo, além de representantes das secretarias de Saúde e Obras e da Emcop.

“Nós temos que somar esforços e o Sesi tem história e tradição de bons serviços prestados ao país. Esse projeto vem para contribuir e fazer de Rio Preto uma cidade cada vez melhor”, afirmou o prefeito Edinho Araújo na abertura da reunião. Logo em seguida, ele recebeu das mãos do diretor do Sesi os uniformes do Atleta do Futuro.

O secretário de Desenvolvimento destacou o potencial que o programa pode ter em Rio Preto: “Nós podemos fazer aqui o maior Atleta do Futuro do estado de São Paulo, com a possibilidade de atender de 6 mil a 7 mil crianças e adolescentes”, disse Liszt Abdala.
O programa está presente em 201 cidades do estado de São Paulo, sendo 14 da região de Rio Preto. Mais de 84 mil alunos já foram atendidos pelo Atleta do Futuro, em 25 modalidades esportivas.

“Em Rio preto, nós já tivemos esse programa e está sendo retomado agora. O propósito é contribuir com o município na qualidade da educação, durante todo o período escolar desses jovens, já que o Atleta do Futuro atende a crianças de 6 anos a adolescentes de 17 anos”, afirmou o diretor do Sesi Rio Preto.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS