Descubra como fazer paisagismo em ambientes fechados

Ao contrário do que muita gente pode pensar, casas que não têm área externa também podem abrigar plantinhas. É até bem fácil determinar as espécies que podem ser cultivadas em pequenos vasos dentro de casa, desde que se tenha a preocupação de conhecer as condições climáticas com antecedência.

É possível criar um jardim dentro de apartamento, bastando tomar alguns cuidados para escolher as mudas ideais para cada ambiente.

Uma orientação importante é avaliar se o local terá luz direta do sol, se pegará água da chuva (no caso de sacadas, por exemplo) ou se terá irrigação manual e monitorada. A partir dessas informações, é só seguir com a escolha das espécies.

Outras plantas podem compor uma pequena horta de temperos frescos. A única preocupação é que os vasos peguem sol por pelo menos quatro horas ao dia.

Também é possível optar por espécies decorativas, como flores ou suculentas. Essas últimas precisam de poucos cuidados e são ótimas para pessoas sem tempo ou com pouca experiência em jardinagem.

Para ambientes fechados, palmeiras são ótimas opções, já que não precisam de muita luz solar e vivem com pouca água.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS