Deputados e vice-governador se reúnem virtualmente com direção do Hospital de Base

Rodrigo Garcia debateu a reestruturação dos leitos do HB

O deputado federal Geninho Zuliani (DEM) junto com os deputados estaduais Itamar Borges (MDB) e Carlão Pignatari (PSDB) se reuniram nesta quarta-feira, dia 8, com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) e a direção do Hospital de Base.

O foco da reunião foi debater a reestruturação dos leitos de UTI, que deverão ser disponibilizados pelo hospital por ser uma referência no interior para atender os casos de coronavírus (Covid-19) de toda DRS-15 que abrange 102 municípios.

Dhoje Interior

A reunião foi feita virtualmente e foram debatidas propostas financeiras e credenciamento de novos leitos para o HB. As medidas aprovadas serão levadas para análise do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

“Foi uma reunião muito produtiva, onde foi possível esclarecer todas as dúvidas. A maior preocupação do vice-governador, neste momento, é em deixar a estrutura do HB pronta para que nenhuma cidade da região tenha falta de leitos de UTI”, afirmou Geninho.

Outras duas reuniões já foram realizadas para reestruturação da saúde regional, uma delas aconteceu no último sábado (4), com a participação da diretoria da Famerp (Faculdade de Medicina de rio Preto) e do HB, com Dulcimar de Souza e Jorge Fares, respectivamente, representando cada entidade.

Na ocasião, estiverem presentes também o prefeito Edinho Araújo (MDB) e a diretora da DRS-15, Silvia Forti.

A outra reunião se deu na última segunda (6), na Prefeitura de Rio Preto, com participação do provedor da Santa Casa de Rio Preto, Nadim Cury, e Frei Nélio, que coordena o Hospital João Paulo II.

Por Sergio SAMPAIO