Deputado participa de debate sobre saneamento Básico e Reforma Tributária realizado pela Fiesp

O deputado estadual Itamar Borges (MDB), que é também presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção e da Mineração, participou nesta sexta-feira (31) de uma reunião plenária do Departamento da Indústria da Construção e Mineração da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

O tema principal desta reunião foi o “Marco Regulatório do Saneamento: Cenário e Oportunidades” na qual foram apresentadas aos diversos setores da Construção, informações importantes. Esse tema foi apresentado por Carlos Eduardo Lima Jorge Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas.

Dhoje Interior

Lima Jorge traçou um panorama de como ficará o cenário a partir do novo marco legal do saneamento básico. “Tem muita coisa a ser construída a partir da lei que foi aprovada e certamente o saneamento será um dos setores mais promissores para investimentos na infraestrutura”, salientou.

Marco Regulatório – O Novo Marco Legal do Saneamento fixa o prazo para a universalização do acesso a água e esgoto no Brasil até 2033. Além do novo prazo, o projeto também amplia a participação do setor privado na gestão do saneamento básico através das concessões plenas ou PPPs (Participação-Público-Privadas). O novo marco também reacendeu a discussão sobre a importância da universalização dos serviços no acesso à água e tratamento de esgoto, devido a pandemia do novo coronavírus.

Reforma – A Reforma Tributária também ganhou destaque na reunião, o economista André Rebelo, assessor para assuntos estratégicos da Fiesp, apresentou uma análise sobre o tema e os pontos definidos pela Federação.

Da Redação Jornal DHoje Interior