Escolas podem se inscrever para o programa Minicidade do Trânsito

Minicidade do trânsito na escola Oldemar Stobbe, no Jd. Gabriela. 15/08/17. Foto: Ivan Feitosa/SMCS.

O Departamento de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Rio Preto (SMTTS) abriu o prazo para inscrições de escolas públicas e privadas no programa Minicidade do Trânsito.

Com aulas teóricas e práticas, a Minicidade do Trânsito é montada nas escolas – normalmente na quadra de esportes – onde os alunos têm a oportunidade de exercitar a cidadania e o respeito às regras de circulação.

Dhoje Interior

A estrutura cenográfica conta com placas de sinalização, semáforos, ruas e faixas de pedestre, além de miniaturas de conhecidos prédios públicos de Rio Preto.

Antes desse exercício prático, ainda em sala de aula, um agente da secretaria passa orientações sobre posturas defensivas no trânsito voltada não apenas para pedestres, mas também para futuros motoristas e motociclistas.

Todo o custo de montagem e transporte da estrutura fica por conta do município. “O agendamento é feito por ordem de procura. Portanto, quem ligar primeiro terá mais opções de data para a montagem da Minicidade”, explica o coordenador de Educação para o Trânsito da SMTTS, Pedro Romeiro.

Após instalada na escola, a atividade atende, em média, 120 alunos por dia. O telefone para o agendamento é o 3213-9641.

Da REDAÇÃO