DEMITIDOS SEM RESCISÃO: Audiência de 250 terceirizados será dia 28 no MPT

O presidente do SETH (Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade), Sérgio Paranhos, confirmou para a próxima quinta-feira (28) audiência no MPT (Ministério Público do Trabalho) para tratar da petição feita pela entidade envolvendo os 250 funcionários da empresa Alt Tec que foram demitidos e estão tendo dificuldades de receber a rescisão.

Segundo Paranhos, a empresa alega que a demissão aconteceu por motivos de “força maior” e por conta disso quer efetuar o pagamento de apenas 40% do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e parcelar a rescisão em até oito vezes.

Dhoje Interior

Estes trabalhadores atuavam quase na sua totalidade na área de limpeza das escolas municipais.

O sindicalista salientou que a justificativa dada pela empresa que a Prefeitura reduziu o contrato em 50% não justifica.

A audiência será virtual com a participação das partes. “Esperamos que a justiça decida que a empresa seja obrigada a pagar integralmente o que deve aos trabalhadores”, salientou Paranhos.

O sindicalista sempre defendeu que empresas que prestam este tipo de serviços deveriam ser obrigadas a ter um fluxo de caixa que possa ser usado nestas oportunidades para pagar os direitos dos trabalhadores que prestaram o serviço de forma correta.

Por Sergio Sampaio