Delegacia tem queda de sistema e fica sem atendimento por cerca de uma hora

Secretaria e Segurança Pública do Estado de São Paulo disse que está tudo funcionando normalmente. (Foto: Cláudio Lahos)

Na tarde de ontem o sistema usado pela polícia civil da delegacia do 4º distrito policial teve uma queda de internet e prejudicou os registros de boletins no local. Duas pessoas que estiveram na delegacia foram informadas para retornarem em outro momento para serem atendidas.

O sistema de registro de boletins de ocorrência foi todo informatizado e, portanto, é essencial um sistema ágil e sem interrupções. “Nós temos cerca de 30 computadores e esse número é muito maior do que a capacidade do carregamento de dados. O sistema cai com uma certa frequência”, disse testemunhas.

A assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, Barbara Zaghi, disse que as informações repassadas pela reportagem acerca da infraestrutura do 4º DP de São José do Rio Preto são improcedentes e a unidade conta com um link de acesso dedicado à internet para o registro de ocorrência e demais serviços online de atendimento ao público. “Inclusive, o 4º DP trabalha junto ao Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) para a ampliação do sistema. Eventuais instabilidades no link de acesso à internet são reportadas à Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp)”, finalizou.

 

NOTA

A Vivo informou que a linha está em tratativa para regularização no menor prazo possível. A empresa ressalta ainda que para saber sobre a viabilidade e disponibilidade da fibra ótica no local, deve-se entrar em contato através do nosso site www.vivo.com.br, ou pelos canais oficiais no Facebook e Twitter.

 

Alison Moura

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS