Delegação de Rio Preto embarca para os Jogos do Idoso

A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e em parceria com o Fundo Municipal de Solidariedade, envia nesta quinta-feira, (17/08) a delegação rio-pretense para os Jogos Regionais do Idoso, realizados na cidade de Votuporanga.

Rio Preto conta, nessa edição do torneio, com 106 atletas. A cidade está representada em todas as 14 modalidades dos Jogos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. A idade mínima dos participantes é de 60 anos. A atleta mais idosa de Rio Preto é Ivone Trídico, que, aos 90 anos, compete no atletismo. “Enquanto eu puder andar, vou competir”, diz.

Dhoje Interior

A abertura oficial do Jori será feita a partir das 13h, no ginásio do Complexo Esportivo Mário Covas, com a presença da secretária de Esportes e Lazer, Cléa Bernardelli, da presidente do Fundo Municipal de Solidariedade e primeira-dama de Rio Preto, Maria Elza, e da presidente do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin. Logo após a cerimônia de abertura, será realizada a primeira competição, na modalidade coreografia. O grupo rio-pretense vem ensaiando para a disputa desde fevereiro.

Os Jori são disputados em oito regiões administrativas do Estado de São Paulo e são classificatórios para os Jogos Abertos do Idoso, que nesse ano serão realizados em outubro, na cidade de Sertãozinho. A edição de Votuporanga vai até o dia 20 de agosto e será a maior do Estado, com 3,5 mil atletas, de 84 cidades. Os jogos têm como objetivo a socialização e a integração entre os atletas.

Da REDAÇÃO