Delegação de Catanduva local terá 104 atletas nos Jogos Regionais do Idoso

A delegação de Catanduva terá 104 atletas na 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori).  As disputas serão realizadas entre os dias 17 e 20 de agosto em Votuporanga, cidade-sede da 8ª região do evento.

O município terá representantes em todas as modalidades na competição: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, tênis de campo, truco, voleibol adaptado e xadrez.

A equipe local é mesclada por atletas iniciantes e outros já experientes nos Jori. Para participar dos jogos, a idade mínima dos participantes é de 60 anos. Catanduva conta com a presença de atletas com até 92 anos.

Para conseguir medalhas, o grupo tem intensificado a rotina de treinos na Coordenadoria de Inclusão Social. No ano passado, a cidade ficou em 2º lugar na classificação geral. A meta para 2017 é manter ou superar a posição.

Como parte dos preparativos, o prefeito Afonso Macchione Neto nomeou o secretário de Esportes, Luciano Marcos da Silva, o chefe da delegação.

Os últimos detalhes da programação serão discutidos no Congresso Técnico Geral em Votuporanga na sexta-feira, dia 4. Na ocasião, a coordenadora da Inclusão Social, Maria Rita Aguilar Araújo vai representar Catanduva.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS