Deic prende líder de quadrilha de furto de gado que estava foragido

Identificado como líder de uma quadrilha especializada em furto de gado, E. D. G., de 47 anos, foi preso por policiais do Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Rio Preto, na noite deste domingo (2).

A prisão do suspeito aconteceu após o delegado responsável pela investigação representar à Justiça por sua prisão e policiais civis permanecerem após várias horas de campana e acompanhamento.

Dhoje Interior

E. D. G., foi encaminhado a uma cela da Deic e aguarda transferência para o CDP (Centro de Detenção Provisória). Todos os integrantes da quadrilha vão responder por furto qualificado e associação criminosa.

Quadrilha

No dia 19 de maio, a Polícia Civil de prendeu três integrantes da quadrilha especializada em furto de gado, em Engenheiro Schimitt, distrito de Rio Preto.

De acordo com a polícia, a investigação teve início três meses antes de deflagrar a operação. O objetivo foi a identificação dos criminosos que estavam praticando crimes em propriedades rurais da região.

Durante as investigações, os policias conseguiram identificar os veículos usados pela quadrilha, os integrantes dela e a área utilizada como possível desembarque dos animais, próximo ao distrito de Engenheiro Schimitt.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior