Defesa Civil realiza simulação de incêndio

A Defesa Civil de Rio Preto e a Brigada de Incêndio da Prefeitura realizam amanhã de manhã, simulação de incêndio na sede da administração municipal, na avenida Alberto Andaló. Durante as manobra será necessária a desocupação total do prédio. O objetivo é avaliar a atuação dos servidores integrantes da brigada em eventuais ocorrências do tipo.

Os 63 brigadistas receberam treinamento nesta segunda e terça-feira. “Enquanto ocorrer o combate ao incêndio simulado e a evacuação, a Defesa Civil ficará a postos para avaliar erros e acertos para, ao final, revisar todas as condutas e aperfeiçoar a atuação”, explicou o diretor da Defesa Civil, Carlos Lamin.

Na manhã desta terça-feira, 23, os servidores membros da brigada participaram de aula prática sobre o manuseio dos diferentes tipos de extintores, assim como a utilização das mangueiras de incêndio e hidrantes instalados em cada um dos nove andares da Prefeitura. Atualmente, 461 profissionais atuam diariamente na prefeitura de Rio Preto entre efetivos, comissionados e terceirizados.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS