Defesa Civil promove treinamento para Agentes de Saúde

Coronel Carlos Lamin, diretor da Defesa Civil

O treinamento faz parte da agenda positiva do programa “Construindo Cidades Resilientes”, da Organização Mundial das Nações Unidas – ONU.

A Defesa Civil de Rio Preto realizou na manhã de sexta-feira (3), no Teatro Paulo Moura, treinamento com mais de 300 agentes de saúde. O treinamento é realizado uma vez por ano, e tem o intuito de ajudar o poder público a conscientizar as famílias visitadas pelos agentes sobre questões como: prevenção de incêndio, prejuízos com a saúde devido às queimadas, ao descarte de lixo em locais inadequados.

Dhoje Interior

O coronel Carlos Lamin, coordenador da Defesa Civil, esteve presente e reiterou a importância da conscientização, principalmente agora no período de estiagem. “Nesse período, aumenta o número de ocorrências de queimadas, por isso decidimos entrar em ação, dando treinamento àqueles que estão em contato constante com a população.”

O treinamento faz parte do cronograma do programa da Organização das Nações Unidas “Construindo cidades resilientes”, no qual Rio Preto está buscando a certificação de redução de desastres, explica Lamin.

“Esse programa da ONU faz parte do escritório de redução de riscos de desastres, e por isso, a cada dia a Defesa Civil, com o apoio da Prefeitura, busca trabalhar e fazer ações de conscientização para que nossa cidade esteja sempre preparada, reduzindo riscos para toda população de acordo com as diretrizes da ONU.”

Da REDAÇÃO