Rio Preto deve ter chuvas intensas hoje e amanhã

FOTO DIVULGAÇÃO

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/SP) informa que, a partir do final da tarde desta quarta-feira (22) e durante quinta-feira (23), haverá chuvas intensas associadas a ventos fortes, em especial nos estados do Rio de Janeiro e o Espírito Santo.

Em razão desses eventos, há previsão de tempo nublado com chuva intermitente e mar agitado na costa paulista, podendo ocorrer ressaca.

Na Baixada Santista e litoral norte e sul, os acumulados poderão chegar a 60 mm, na quinta (23) e na sexta-feira (24), com risco de ventos fortes e alagamentos.

Devido a uma área de instabilidade, a chuva aumenta também no interior de São Paulo, na quinta (23) e na sexta-feira (24), provocando precipitações mais fortes do que nos últimos dias, podendo ultrapassar os 100 mm, no norte do estado.

As regionais mais atingidas serão Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, Araraquara, Franca, Presidente Prudente e São José do Rio Preto, aumentando o risco de enxurradas, quedas de árvores, alagamentos e inundações.

Não atravesse locais alagados. Não enfrente enxurradas. E não se banhe, ou participe de pescarias, em rios e cachoeiras, durante ou logo depois de chuvas intensas.

Acompanhe as orientações da Defesa Civil pelo site www.spalerta.sp.gov.br .

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS