Decoradora esfaqueia companheiro durante discussão

Uma decoradora, de 29 anos, foi detida depois de esfaquear o companheiro, um gesseiro de 31 anos, durante uma discussão, na madrugada de sábado (08), no Jardim Planalto, em Rio Preto.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher acionou a polícia quando estava sendo agredida pelo companheiro. Quando a viatura chegava ao local, a mulher ligou novamente para a polícia dizendo que havia esfaqueado o homem e que ele tinha saído de casa.

Com as características do gesseiro, os militares encontraram o homem recebendo atendimento médico do SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, com uma facada na região do abdômen. O homem aparentava estar embriagado, alterado e agressivo.

Os policiais tentaram conversar com o gesseiro que, mesmo longe da mulher, ameaçava e ofendia a companheira. Ele foi levado para o Hospital de Base, onde ficou em observação.

Em contato com a decoradora, ela explicou que o homem chegou embriagado e o casal começou a discutir. Em determinado momento, o companheiro passou a agredi-la com socos e tentou enforca-la.

O homem ainda teria pegado uma barra de ferro e, para se defender, a mulher pegou uma faca e deu um golpe nele. A facada atingiu o lado esquerdo do abdômen do companheiro.

O delegado de plantão, Marcelo Guarnieri Parra, entendeu que a decoradora agiu em legítima defesa, registrou a ocorrência e liberou a mulher. Ela foi orientada a procurar atendimento médico e depois passar pelo IML, Instituto Médico Legal.

O caso segue em investigação.

Por Bia MENEGILDO