Decoração especial garante charme e encanto do Natal

Divulgação

Natal é época de encontros, reencontros, presentes e decoração especial. Com enfeites nas cores predominantes do vermelho, prata, dourado e verde, e figuras que não podem faltar como anjos, papais noéis, árvores, guirlandas, bolas e presépios, as casas e estabelecimentos comerciais se transformam em locais encantadores.

A decoradora Cintia Cecílio traz dicas para quem pretende não só entrar no espírito natalino, mas também trazê-lo para dentro do lar.

TRADIÇÃO

Coisas simples se tornam as mais belas decorações, prova disso são as famosas fitas de cetim que trazem um ar de doçura e podem ser utilizadas em qualquer cômodo da sua casa como um laço na porta, enfeitar a beira da sua mesa de jantar ou em pequenos e delicados enfeites na sua árvore de Natal.

“Falando em árvores natalinas, não poderíamos esquecê-las, afinal é um dos objetos que mais traz à memória a data. A árvore pode ser montada de várias formas, usando alguma planta natural que você tenha em sua casa ou a fictícia que pode ser encontrada em diferentes tamanhos e cores. De forma tradicional você pode colocar pequenas bolas coloridas nos galhos, algumas famílias têm inovado e colocado pequenas cartinhas com dizeres de otimismo feitas pelos próprios familiares”, afirma Cíntia.

Segundo a decoradora, o Papai Noel não pode faltar nas festas e para isso os potes de geleias que acompanham as torradas ganham uma nova roupagem. “Pequenos potes de geleias (de morango) podem ganhar um cinto como o do bom velhinho (feito de TNT ou cetim preto) e ser caracterizado do personagem”, salienta.

INOVAÇÃO

Mas se sua pretensão é inovar em 2018, a aposta é na decoração com as frutas. “Tenho feito várias decorações usando frutas. Fica lindo, além de ser um alimento que poderá ser consumido depois”, diz Cintia.

A especialista argumenta que muitas pessoas usam as frutas na mesa de sobremesas e não na decoração. “Não importa se na mesa de jantar ou presentes, de diferentes cores e tamanhos, as frutas têm se espalhado por vários locais da casa, trazendo um ar naturalista e ao mesmo tempo sofisticado”, frisa.

Cintia argumenta que alguns objetos, como castiçais e lustres, podem trazer ao ambiente um ar de sofisticação.

“A decoração vai além do bem-estar da família tradicional. Decorei a casa de um cliente que morava sozinho e na data pretendia pedir a sua namorada em casamento. Achei linda a iniciativa. Aquela decoração foi especial sem dúvida, fiz tudo de uma forma romântica, mas que não perdesse o ar natalino”, finaliza.

Por Thais Lobato

(Colaborou DJ)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS