Decoração de Natal ‘invade’ vitrines e se instala nas casas

Faltando um pouco mais de um mês para o Natal, algumas cidades começam a se preparar para esta data tão esperada do ano. Luzes, decoração, papai noel e muita alegria. Em Olímpia, o comércio já está com uma cara nova.

A comerciante Selma do Prado Martins é proprietária de uma loja há 22 anos em Olímpia, onde vende artigos para decoração, itens para a casa e muito mais. “As compras de Natal são feitas em uma feira que tem Decoração de Natal ‘invade’ vitrines e se instala nas casas em São Paulo em junho, então já vamos comprando e armazenando para quando chegar a data já termos todos os produtos.

A procura sempre começa depois do feriado de Finados, sai bastante, porque tem muita novidade e as pessoas já começam a comprar as coisas diferentes”, explica Selma. E ela acrescenta que tem produto para todos os bolsos. “Aqui na loja temos pacotinhos com bolinhas de decoração para árvore a partir de R$ 2,99. A gente procura trabalhar com mercadorias acessíveis, que é o público de baixa renda, até quem procura uma decoração um pouco mais cara. E temos um fluxo bom no Natal”, frisa a comerciante.

A moradora de Olímpia Mara Helena de Castro, tem 69 anos, é dona de casa e afirma que é apaixonada por decoração natalina. “Eu gosto muito de decorar. Faço isso com amor todos os anos. Antes fazia para mim, para meu esposo e filhos, atualmente faço também para os netos e noras, para toda a família. É uma época muito linda e acho que a gente não deve deixar morrer essa alegria do Natal”, salienta dona Mara. Segundo ela, “é uma coisa que devemos levar pra frente, preservar, gostar bastante e curtir, pois é uma época muito alegre, muito boa, fica tudo mais bonito, a cidade.

A minha decoração está praticamente pronta. Só falta comprar mais algumas coisas. Todo ano gosto de comprar coisas novas e mudar. Embora este é um ano mais difícil, mas fazemos um esforço para acrescentar algo novo, não ficar igual todo ano e claro comemorar o nascimento de Jesus”.

A ACIO (Associação Comercial e Industrial de Olímpia) e o Sincomercio divulgaram no início deste mês o Concurso de Vitrinismo Decoração Natalina com o tema ‘Comércio Brilhante’ para os estabelecimentos da cidade, com o objetivo de incrementar a decoração natalina no município da Estância Turística de Olímpia. Os interessados devem se inscrever na associação ou pelo site www.acioolimpia.com. br até o dia 25 de novembro.

A participação é gratuita. Os três primeiros colocados ganharão uma premiação. De acordo com a Prefeitura da Estância Turísticas de Olímpia, os últimos detalhes sobre a decoração de Natal e atrações estão sendo definidas e serão divulgadas em breve inclusive com a participação do comércio. Nesta sexta-feira, dia 8, o comércio poderá funcionar até as 20h para melhor atender a todos. Em Mirassol, as novidades serão divulgadas no início de dezembro. E em Cedral, a cidade também se prepara para a decoração que será montada em breve.

Por Isabela MARTINS

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS