Décima edição do festival Teatrânsito será aberta hoje

Alunos de Rio Preto e Cedral se apresentam, na noite desta terça-feira, no Espaço Graneleiro da Swift

A décima edição do Festival Teatrânsito terá abertura nesta terça-feira, dia 10, no espaço graneleiro da Swift com as apresentações de três companhias de teatro da categoria Especial. Vão ao palco os alunos do ensino fundamental 2 das escolas estaduais Professora Áurea de Oliveira (Rio Preto) e Lúcia Novaes Brandão (Cedral), além do Centro Educacional Sesi 410.

Com o título ‘Turma da Mônica em: carteira de motorista, tirar ou não? Eis a questão’, os alunos do grupo Cia Escolarte (Áurea de Oliveira) serão os primeiros a se apresentar. Na sequência, o grupo Era uma vez (Sesi) apresenta o espetáculo ‘A vida não é um conto de fadas’ e, para encerrar a noite, o grupo Cedral em Cena sobe ao palco a peça ‘Alegria transitando para o bem’. As apresentações terão início às 19h30.

O Teatrânsito

O festival Teatrânsito é realizado anualmente com apresentações montadas e encenadas por alunos de escolas públicas e privadas de Rio Preto e região. O objetivo é promover a reflexão sobre as condutas mais adequadas no trânsito, a fim de preparar os motoristas do futuro.

“Os participantes acabam se tornando multiplicadores da mensagem sobre a importância de uma atitude defensiva no trânsito. Esses alunos logo serão os motoristas que vão circular pelas nossas cidades”, explica o coordenador de Educação para o Trânsito e engenheiro da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Rio Preto, Pedro Romeiro.

O festival chega a décima edição distribuindo prêmios para seis categorias: melhor ator, melhor atriz, melhor roteiro original, melhor figurino, melhor cenário e melhor direção.
Neste ano, a finalíssima será no teatro do Sesi, nos dias 3 e 4 de outubro, a partir das 19h30.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS