Das 10 vítimas de coronavírus em Mirassol, 7 já estão curadas e passam bem

A maioria dos mirassolenses que foram contaminados com o coronavírus já está curada e passa bem. Das 10 pessoas que contraíram a Covid-19, 7 já superaram a doença e retomaram suas rotinas diárias normais.

O primeiro caso de cura é de um homem de 49 anos de idade que apresentou os sintomas do coronavírus na segunda quinzena de março, após retornar de uma viagem a São Paulo. Ele procurou atendimento médico na rede particular e no final do mesmo mês o resultado dos exames foi positivo. O homem já cumpriu a quarentena em casa.

Dhoje Interior

A outra vítima da Covid-19 que se livrou da doença é um homem de 41 anos de idade que teve dores no estômago e vômito e buscou atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município no fim de março.  Na ocasião, ele foi transferido para o HB (Hospital de Base), em São José do Rio Preto, onde chegou a ficar internado. Vinte dias antes de apresentar sintomas, o homem, que faz parte do grupo de risco por ser cardíaco, esteve em várias cidades do Mato Grosso do Sul. Mesmo curado, ele ainda cumpre a quarentena em casa.

Um homem de 57 anos de idade que pertence ao grupo de risco por ser fumante, ter diabetes e problemas com a pressão arterial é mais um caso que contraiu a Covid-19, mas está curado. Ele procurou atendimento médico no Hospital e Maternidade Mãe do Divino Amor na Providência de Deus e foi internado, mas, por não apresentar melhora em seu quadro clínico foi levado para a UPA ainda no mesmo dia e pouco tempo depois foi transferido para o HB, onde foi ficou internado e o caso foi positivado. O homem já cumpriu a quarentena em casa.

Mais uma vítima da Covid-19 que se curou é uma mulher de 28 anos de idade, profissional de saúde que mora em Mirassol, mas trabalha em São José do Rio Preto. Ela apresentou um quadro gripal no fim de março e, após buscar atendimento médico, teve o resultado positivo dias depois. A mulher já cumpriu a quarentena em casa.

Outro caso de contaminação por coronavírus é de um homem de 81 anos de idade que procurou a UPA apresentando febre, tosse e falta de ar no início de abril. Devido à idade avançada e ao quadro clínico, no mesmo dia, ele foi encaminhado para o HB. Mesmo curado, ele ainda cumpre a quarentena em casa.

Um homem de 32 anos de idade, profissional de saúde, profissional de saúde que mora em Mirassol, mas trabalha em São José do Rio Preto. Ele teve febre, perda do olfato e do paladar e procurou atendimento médico. Devido aos sintomas passou a ser acompanhado e mantido em isolamento domiciliar. O profissional de saúde está curado, mas cumpre a quarentena em casa.

A outra vítima da Covid-19 que se livrou da doença é um homem de 24 anos de idade, que teve o caso confirmado por vínculo epidemiológico devido ao contato com o pai, que foi o 1º caso confirmado no município. Ele apresentou sintomas da doença logo após o pai. O rapaz cumpriu a quarentena no mesmo período do isolamento domiciliar do pai.

O município possui ainda dois casos confirmados em que as vítimas seguem internadas. São eles: uma mulher de 41 anos de idade, que não tem histórico de viagens recentes para a capital. Ela buscou atendimento médico na UPA no fim de março, apresentando dores na cabeça e no corpo, além de tosse seca. No mesmo dia, ela foi transferida para a Santa Casa, em São José do Rio Preto, onde permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e um homem de 40 anos de idade que apresentou febre, tosse, dor no corpo e falta de ar e procurou atendimento na UPA na primeira quinzena de abril. No mesmo dia, o paciente foi transferido para o HB, em São José do Rio Preto, onde está internado em isolamento. Ele possui algumas comorbidades.

E o caso mais recente, é o de uma mulher de 42 anos de idade, profissional da saúde, que mora em Mirassol, mas trabalha em Jaci. Na última segunda-feira (20), ela teve dor de cabeça, tosse, febre, dor no corpo e coriza e procurou atendimento médico na rede privada. Amostras foram colhidas para a realização de exames, que confirmaram a doença.  Ela está em isolamento domiciliar.

Com o caso positivo mais recente, o município contabiliza 106 notificações, 10 positivos, 76 negativos e 20 aguardando resultado.

Da REDAÇÃO