Danilo Simioli vence, vai à final e já garante vaga no Brasileirão

Danilo Simioli nocauteou Estanley Souza e passou para a final; rio-pretense já garantiu a vaga para o Brasileiro

Na seletiva para o Campeonato Brasileiro de Boxe, que acontece no Mato Grosso do Sul, e garante aos finalistas a vaga na competição nacional, os três atletas de Rio Preto, Danilo Simioli, Watson Biliato e Leonardo de Vito, que estão representando o estado do Mato Grosso, começaram bem na estreia na noite desta quinta-feira (27), e ao menos Danilo já confirmou sua passagem para o Brasileirão.

Na categoria 91kg, Danilo Simioli não deu chances para Estanley Souza Meire, do Distrito Federal, e garantiu a vaga na decisão após nocautear o adversário com 30 segundos de luta. A disputa pelo ouro acontece amanhã, contra Thiago Santos, do Mato Grosso do Sul.

“O Danilo já está na final e garantiu a classificação para o Brasileiro. Mas vamos buscar o ouro agora, se Deus quiser”, disse Robson Dias, treinador da equipe.

Leonardo de Vito venceu e agora disputa a semifinal da categoria 71kg, nesta sexta-feira
Leonardo de Vito venceu e agora disputa a semifinal da categoria 75kg, nesta sexta

Já na categoria 75kg, Leonardo de Vito venceu por pontos, em decisão dividida, o boxeador do Distrito Federal, Gabriel Soares, e avançou para as semifinais da seletiva, onde luta nesta sexta-feira (28), por uma vaga na final.

“O Léo luta amanhã (sexta), mas ele está com um corte profundo no supercílio, o que é um fator preocupante, mas vamos para a briga amanhã (sexta)”, afirmou o técnico.

Por conta de falta de boxeadores, Watson Biliato, na categoria 81kg, subirá ao ringue hoje, já pelas semifinais. Uma vitória também garante o rio-pretense no Campeonato Brasileiro, que será disputado no dia 3 de dezembro.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS