Da Copinha para o Paulistão

Foto: Agência Mirassol

O Mirassol promoveu sete jogadores da equipe sub-20 para o elenco profissional nesta sexta-feira (17). O goleiro Hugo, os laterais Vinicius (direito) e Frank (esquerdo), os meio-campistas Lucas Vital, Kauan e Danilo, além do atacante Felipe Micael ficam agora à disposição do técnico Ricardo Catalá para a disputa do Campeonato Paulista deste ano.

Destaque do Leão durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Felipe Micael celebrou a chegada ao time profissional. “É um momento importante pra mim chegar à equipe que vai disputar o Paulistão, ser até o momento o artilheiro da Copinha e agora poder pegar experiência com os jogadores que estão no elenco”, destacou o jogador, que marcou 10 gols em seis jogos na competição. O atacante já havia atuado na equipe principal em 2019, durante a Copa Paulista, quando participou de quatro jogos.

Outro destaque na campanha do Mirassol na Copinha foi o meia Lucas Vital. “Será uma experiência muito importante pra nós fazer parte deste grupo que tem jogadores experientes e consagrados. Temos que ouvir, tanto os jogadores e a comissão técnica, aprender e treinar forte para sempre estar preparado”, comentou.

Na última quarta-feira (15), o Mirassol se despediu da Copa São Paulo após perder para o Corinthians por dois a um nas oitavas de final. No geral, o Leão teve um aproveitamento de mais 60%, tendo vencido quatro jogos e perdido dois. No Paulistão, o  Mirassol estreia na quinta-feira (23), contra a Ferroviária em Araraquara.

Vinicius Lima

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS