CVV promove feijoada solidária

O Centro de Valorização da Vida (CVV), de São José do Rio Preto, está realizando a 3ª edição da Feijoada Solidária, que visa arrecadar fundos para a manutenção financeira do programa na cidade.

“Não recebemos recursos de nenhuma esfera governamental, então essa feijoada acaba sendo uma saída para nós. Esse é o terceiro ano consecutivo que realizamos. Nas outras vezes, vendemos cerca de 230 refeições. A nossa meta é conseguir vender 300 este ano, mas entendemos que a situação é muito difícil para as pessoas”, afirmou Francisco Garcia, coordenador do CVV de Rio Preto. De acordo com ele, o custo mensal para manter o serviço operando é de R$ 2.500,00.

Dhoje Interior

O kit inclui arroz, torresmo, couve, farofa e vinagre e serve para duas pessoas. O valor é R$ 40 e a retirada será realizada no dia 25 de julho, das 10h30 às 15h30, na Rua Tiradentes, n° 2157. Interessados em mais informações podem entrar em contato pelo número 17 99278-6981.

De acordo com Garcia, muitos tem ligado para o CVV para buscar informações sobre o Covid-19. “De cada 10 ligações, oito são sobre a pandemia. Muitos estão com medo de pegar a doença e outras temem pela liberdade”, comentou. Segundo ele, foram cerca de 210 ligações só no último domingo (5). Atualmente, o CVV conta com 21 voluntários, sendo que seis não estão atuando por serem do grupo de risco.

O atendimento em Rio Preto é das 7h às 23h, mas as pessoas podem ligar durante em qualquer horário, pois há um esquema de plantões por todo o Brasil. O número do CVV é o 188 e a conversa é feita totalmente de forma anônima.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior