Cursos de Idiomas, escolas profissionalizantes e outros cursos são liberados do funcionar com horário ampliado

Cursos terão que cumprir protocolo definido pelo Comitê Gestor_Divulgação

O Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus editou uma nova deliberação de nº 6 publicada neste sábado (26) no Diário Oficial (Jornal DHoje) que traz mudanças no que diz respeito a horários de funcionamento e capacidade de alunos para atividades ligadas a área da Educação complementar e formal. Em decreto municipal liberou a volta as aulas presenciais no ensino superior, profissionalizante e cursos preparatórios a partir do dia 7 de outubro em Rio Preto.

A grande novidade vem para o setor de para atividades de Ensino e de apoio a Educação, na qual tiveram suas capacidades dobradas de 20 para 40% dos alunos e poderão funcionar em seus horários habituais antes da pandemia.

Dhoje Interior

A novidade favorece as escolas de Idiomas, ensino de Arte e Cultura, CFC (Centro de Formação de Condutores), Curso de Pilotagem, Curso de Informática, Preparatórios para Concursos e Profissionalizantes.

Ensino Superior – No que diz respeito ao ensino superior as atividades presenciais práticas ficam limitadas a 35% dos alunos, com exceção as aulas presenciais teóricas dos cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Psicologia, Obstetrícia, Gerontologia e Biomedicina nestes casos a presença permitida sobe para 40% dos alunos.

Dois novos protocolos um geral e outro de atividades foi também editado para ser seguido pelos estabelecimentos de ensino liberados ou que tiveram as atividades ampliadas.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior