Cursos de Garçom, Eletricista e Auxiliar Administrativo estão com inscrições abertas

Ter no currículo registro de boa qualificação profissional é, na opinião unânime de especialistas em carreira, um diferencial importante para quem busca o primeiro emprego, mobilidade ou recolocação no mercado de trabalho. Com isso em vista, a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego (SMTE), vem mobilizando esforços e parcerias para oferecer oportunidades profissionalizantes aos munícipes.

Apenas neste mês, é possível candidatar-se para os cursos de Garçom, Eletricista Residencial e Auxiliar Administrativo.

O primeiro, de Garçom, uma promoção da própria SMTE, está com inscrições abertas até dia 13, próxima quarta-feira. De caráter rápido, com 10 dias de duração, o curso contempla aulas práticas e foi pensado para atender a grande demanda do setor local de restaurantes. São oferecidas 20 vagas pessoas a partir de 16 anos de idade, com ensino médio em curso ou concluído.

Já o curso de Eletricista Residencial, cujas inscrições vão até sexta-feira (15), é resultado de parceria com a Etec Philadelpho Gouvêa Netto, que realizará a formação na classe descentralizada localizada na Escola Walfredo de Andrade, na região do Pinheirinho. São oferecidas 30 vagas, num curso com 25 dias de duração e foco, também, em aulas práticas. A exigência para os interessados é que tenham, além de 16 anos de idade ou mais, ensino fundamental completo. Pessoas já empregadas também podem se candidatar.

As aulas de ambos os cursos estão previstas para começar em 1º de abril, sendo que as de Garçom serão ministradas no Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurante e Similares, das 8h às 14h, e as de Eletricista, na Walfredo, das 19h às 23h.

Já o curso de Auxiliar Administrativo é uma realização da SMTE com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As inscrições vão até dia 22, com início de aulas previsto já para o dia 26. São oferecidas 30 vagas para pessoas a partir de 16 anos de idade, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio. As aulas acontecerão de terças a sextas-feiras, das 14h às 17h30, mas dependências do Centro Universitário Unorp. Com carga horária de 160 horas, o curso tem término previsto para 14 de junho deste ano.

Interessados em realizar inscrição para qualquer dos três cursos devem se cadastrar no site www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos, no link “Inscrições em Cursos”. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 3211 4950.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS