Cursos de férias ensinam a produção coquetéis

Dezembro chegou e logo começam as organizações para as festas de final de ano. Nessa etapa, algumas pessoas já iniciam os preparativos e pensam em comidas e bebidas que vão servir nas celebrações. Mas, nem todos têm habilidade para a gastronomia. Para ajudar com isso, alguns centros de ensino oferecem nessa época os chamados cursos de férias que, além de serem curtos, podem ser um caminho para quem deseja aprender uma receita nova para surpreender a família ou os amigos na ceia de Natal ou no Reveillon.

Nos próximos dias, a equipe do Senac de Rio Preto (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece dois cursos com duração de quatro horas para quem tem interesse de aprender a produzir coquetéis. É uma oportunidade de conhecer um pouco da história da coquetelaria e, em troca, aprender a fazer algumas bebidas.

Dhoje Interior

Um dos cursos é o de Coquetéis de Cinema. Ele está programado para ocorrer na sexta-feira (14). O objetivo dessa capacitação rápida é ensinar aos alunos drinques que fizeram sucesso em filmes de Hollywood. A intenção é voltar ao início do século 20 e acompanhar a evolução de cinema e das bebidas. Os alunos vão ter a oportunidade de aprender 12 receitas, além de conhecer histórias, realizar degustação e assistir trechos de filme, onde as bebidas aparecem.

No dia 18 de dezembro, os interessados têm a chance de fazer mais um curso para aprender um pouco mais sobre coquetéis. Neste segundo, os alunos terão a oportunidade de aprender alguns drinques produzidos com cachaças envelhecidas em diferentes madeiras. O curso é uma oportunidade de potencializar a experiência em produção de coquetéis, valorizando o produto brasileiro. Também são ensinadas 12 receitas, além da degustação.

De acordo com Georgia Padiar, coordenadora da área de gastronomia, sala, bar e restaurante do Senac, os cursos são pensados para que os alunos aprendam as bebidas e conheçam novas pessoas. “Nós desenvolvemos o curso da melhor forma, para que os alunos tenham a oportunidade de adquirir conhecimento, aprender a preparar alguns drinques e conhecer novas pessoas também”, comenta Padiar

Decoração

A coordenadora comenta também que, neste ano, o Senac vai ter uma novidade: será realizado um curso de quatro horas para ensinar as pessoas como fazer uma decoração de mesa. É uma oportunidade para as pessoas aprenderem algumas técnicas para decorar a mesa de natal.

Para mais informações sobre os cursos e realizar a inscrição, o interessado pode acessar o site www.sp.senac.br/riopreto.

 

Serviço

 

Cursos

 

Coquetéis de Cinema

Data: 14 de dezembro de 2018

Horário: sexta-feira, das 18h30 às 22h30

 

Decoração de mesa

Data: 15 de dezembro de 2018

Horário: sábado, das 8h às 12h

 

Coquetéis com Cachaças Envelhecidas em Diferentes Madeiras

Data: 18 de dezembro de 2018

Horário: terça-feira, das 18h30 às 22h30

Por Leandro BRITO