Cuidados com a corpo no verão

Divulgação
Verão combina com sol, calor, pele bronzeada e corpo sarado. Quem não gosta de curtir uma praia, ficar bronzeada e no final da tarde ganhar uma marquinha de biquíni? Para aproveitar a estação de um jeito saudável é preciso tomar certos cuidados com o corpo, especialmente com a pele que é a parte do corpo que mais sofre com a exposição exagerada do sol.
No verão, os cuidados com o corpo devem ser redobrados devido a alta exposição solar, calor e desidratação. O filtro solar é indispensável em todas as estações do ano, principalmente no verão. Ele protege a pele dos raios ultravioletas emitidos pelo sol, que podem causar sérios problemas, e ainda ajuda na hidratação da mesma.

Se você quer ganhar um bronzeado, escolha o protetor solar de acordo com o seu tipo de pele e reaplique a cada 2 horas. Mesmo com o uso do filtro solar, abuse do boné, chapéu, guarda-sol e óculos escuros. Proteção nunca é demais! Após a exposição ao sol, é válido hidratar a pele usando um gel refrescante ou óleo, que evitará o ressecamento.

A água é muito importante, beber pelo menos dois litros mantém o organismo hidratado e para reforçar a hidratação, o ideal é ingerir água de côco três vezes por semana.
Pratique exercícios físicos! Trinta minutos de caminhada já fazem diferença. Mas não se esqueça de ingerir muita água ou sucos naturais para repor os líquidos que o corpo está perdendo. Dê preferência aos alimentos leves e saudáveis e coma fibras que ajudam no funcionamento correto do intestino. Não exagere em bebidas alcoólicas, pois causam desidratação corporal diminuindo o ritmo do metabolismo.

Para dar uma afinada na silhueta, aposte em tratamentos estéticos potentes, que em poucas sessões enxugam as gordurinhas, como o Heccus, aparelho que gera ultrassom e corrente elétrica ao mesmo tempo, o Carbox, aparelho que injeta gás carbônico por uma fina agulha, quebrando as tecido adiposo e regenerando a pele ao mesmo.
Para as manchinhas causadas pelo sol, aposte na Luz Intensa Pulsada, maravilhoso por sinal. Para a flacidez e celulite, vá de Radiofrequência, indolor e eficaz.

Para aqueles que não querem mais se preocupar com o pêlos indesejados, aposte na Depilação a Laser Milesman, um potente Laser de Diodo, que elimina definitivamente os pêlos da sua vida.
Da REDAÇÃO
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS